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ORATÓRIA E COMUNICAÇÃO EFICAZ COMO FERRAMENTA PARA ATUAÇÃO DO ADVOGADO


Coordenação

Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)


Horário
19 h (horário de Brasília/DF)

Carga Horária
12 h

AULA PRESENCIAL


Programa

Exposição
Eloísa Colucci
Maria do Carmo Carrasco

Objetivo
Aprimorar as habilidades e posturas de comunicador eficaz de acordo com as crescentes exigências da área de Direito e do mercado de trabalho. Abordar temas específicos que permeiam o dia a dia do profissional da área jurídica, utilizando a voz como instrumento de trabalho e a comunicação como ferramenta estratégica das relações sociais e profissionais.

30/1 – segunda-feira
Oratória e comunicação eficaz. Autoavaliação da performance comunicacional. Conversa positiva. Canais de comunicação. Estilos de comunicadores. Fontes de informação na performance comunicacional. Como controlar o medo de falar em público.

31/1 – terça-feira
Aprimoramento da voz: adequação respiratória, relaxamento, postura, aquecimento e desaquecimento vocal, ressonância vocal, entonação, ênfase e inflexão. Impostação (colocação) vocal, intensidade e velocidade para audiências. Aprimoramento da dicção: articulação dos sons da fala. Dicção e pronúncia correta das palavras.

1º/2 – quarta-feira
Expressão corporal e facial (gestos, sorrir e olhar). Comunicação não verbal. Análise da linguagem corporal e gestos universais. As emoções e as microexpressões faciais. Como escanear faces e ler expressões. Como desenvolver a comunicação estratégica e marketing comunicacional: etiqueta, visual, aparência, imagem, postura, traje forense, desenvoltura. Dicas de composição de indumentária (vestuário) e imagem: cor, estilo, acessórios, óculos, meias, etc.

6/2 – segunda-feira
Voz e corpo nas videoconferências. Técnicas para estruturação e organização das ideias, frases e informações. Sustentação oral, exames da OAB, audiência e Tribunal do Júri através da comunicação eficaz de acordo com o novo CPC.

7/2 – terça-feira
Marketing jurídico e atendimento ao cliente. Desempenho comunicacional para as mídias: televisiva, rádio, impressa, sociais (Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn, WhatsApp). Diretrizes da netiqueta.

8/2 – quarta-feira
Aprimoramento do vocabulário e escuta. Comunicação não violenta. Desenvolver escuta para os processos de mediação e conciliação. Empatia e comunicação.

VAGAS LIMITADAS



Taxas de Inscrição
Associado: R$ 216,00
Assinante: R$ 216,00
Estudante: R$ 264,00
Não Associado: R$ 432,00

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