[Este item está em desenvolvimento!]


INTERPRETAÇÃO CONTRATUAL


Coordenação

Dr. Ricardo Maurício Freire Soares
Doutor em Direito Público e mestre em Direito Privado pela Universidade Federal da Bahia. Pós-doutor em Direito Constitucional Comparado pela Università degli Studi di Roma La Sapienza e pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia (especialização/mestrado/doutorado).

 


Horário
19 h (horário de Brasília/DF)

Carga Horária
6 h

AULA PRESENCIAL


Programa

Objetivo
Refletir criticamente sobre os pressupostos, os fundamentos filosóficos, os paradigmas e os métodos da interpretação contratual, justificando a importância da hermenêutica aplicada aos contratos para a apreensão geral dos saberes jurídicos e para a orientação prática dos intérpretes do Direito brasileiro, procurando, desta forma, atualizar os profissionais do Direito acerca das novas tendências da jurisprudência no campo da interpretação contratual.

28/5 - segunda-feira
Hermenêutica e interpretação do Direito. O negócio jurídico como fonte de direito. Contrato: caracteres e elementos constitutivos. A interpretação contratual. A dicotomia subjetivismo x objetivismo. Métodos de interpretação contratual. Efeitos da interpretação contratual.

29/5 - terça-feira
Princípios clássicos de interpretação contratual. Pós-positivismo jurídico e a constitucionalização do Direito Contratual. Novos princípios da interpretação contratual. Exame de hard cases.



Taxas de Inscrição

Entre na fila de espera deste curso.

Favor preencher os campos abaixo.

Label